Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
07/12/2012
DTS Latin America lança sistema para bloqueio instantâneo de fraude bancária

Nova solução inova conceito de combate a roubos via internet banking, cartões clonados e pagamentos via celular

 

Em parceria com empresa russa BPC Banking Technologies, uma das maiores do mundo em software para detecção de fraudes bancárias, a DTS Latin America está lançando no Brasil o SmartVista Fraud Prevention & Monitoring, um sistema para uso em bancos e operadoras de cartões de crédito que revoluciona o combate a crimes via internet banking, caixas eletrônicos e pagamentos por meio de celular. Ao contrário dos sistemas usualmente utilizados no mercado, que tomam medidas após a ocorrência da fraude, o SmartVista Fraud Prevention & Monitoring tem capacidade de intervir nas operações enquanto elas ocorrem, evitando a concretização de roubos via cartões clonados ou senhas furtadas. A estreia do sistema no mercado financeiro brasileiro chega respaldada por casos de sucesso internacionais como o do Banco Alfa, um dos maiores da Rússia, que após a implantação do software viu seus prejuízos com fraudes caírem em US$ 1 milhão por mês.

 

“A novidade é ótima tanto para os bancos quanto para os correntistas, que ganham mais segurança nas operações feitas pela internet ou mesmo cartões em caixas eletrônicos”, diz Leandro Barros, diretor de Marketing da DTS Latin America. “Ela também colabora com a economia do País, na medida em que as fraudes bancárias hoje tiram do mercado legal R$ 1,4 bilhão por ano.”

 

Segundo Barros, o lançamento do sistema despertou interesse imediato no mercado financeiro. A DTS, diz ele, está em conversações com os dez maiores bancos brasileiros, e a reação é de entusiasmo. “O diferencial do SmartVista Fraud Prevention & Monitoring é que ele monitora em tempo real as transações online e toma decisões no instante de autorização de cada operação financeira”, explica o executivo. “Isso quer dizer que o software identifica e impede a fraude. É um passo gigante em relação ao que há hoje no mercado.”

 

Funcionamento técnico - Com uso de tecnologia de redes neurais, o SmartVista Fraud Prevention & Monitoring provê um conjunto de definições que podem ser modificadas a qualquer momento para detecção de fraudes. As definições se baseiam tanto no histórico de fraudes já detectadas quanto em outras experiências prévias de instituições financeiras. Atualmente há dezenas de conjuntos de regras que o sistema usa para classificar uma transação como suspeita, e novos casos são acrescentados a cada instante a partir de eventos ocorridos em todo o mundo. Com isso, mesmo o roubo de senhas feito do outro lado do planeta pode ser informado à rede, de forma automática e imediatamente, permitindo o bloqueio do cartão para evitar seu uso fraudulento.

 

O sistema da BPC Banking Technologies que chega ao Brasil já é usado por diversas das 95 maiores instituições financeiras globais em 30 países.


Assessoria de Imprensa
Allameda.com - 11.3926-5580

 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo