Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
02/12/2010
Gato Preto Classics lança amplificador valvulado brasileiro com timbre comparável aos melhores do mundo
Empresa paulista apresenta o Viralata, valvulado para guitarra com a mais pura vibe do rock n’ roll

Fruto da paixão quase obsessiva pelo som quente e arrebatador dos amplificadores valvulados, a Gato Preto Classics foi fundada em São Paulo por três amigos de diferentes áreas profissionais e que tinham um sonho em comum: produzir os melhores amps valvulados brasileiros – tudo artesanalmente, com séries limitadas de produção e o cuidado de quem cria uma obra de arte – aliando preço honesto e qualidade comparável à dos maiores clássicos do mundo. 

A tarefa não foi fácil. Para chegar ao primeiro protótipo de um equipamento capaz de produzir o tão sonhado timbre de válvulas, a equipe mergulhou fundo em seis meses de pesquisas e desafios. O resultado foi o Viralata, um valvulado para guitarra com a mais pura vibe do rock n’ roll. Em lançamento nacional agora em dezembro, o produto é composto por head (cabeçote) e gabinete com falante de 12 polegadas da Electro-Harmonix, marca já consagrada no meio. 

Com componentes eletrônicos escolhidos a dedo, montagem em chassi aço-inox especialmente desenhado e luxos únicos como válvulas produzidas na República da Eslováquia e testadas uma a uma pelo lendário Bob Pletka, no Oregon (EUA), o Viralata é um amplificador de baixa wattagem, mas com potência de leão, ideal para estudo, gravações e pequenas gigs. Vai tocar em estádio? Não é problema: basta colocar um microfone na boca do falante e capturar todo o timbre desse pequeno gigante. 

“O Viralata é cria de muita dedicação e pesquisa. Apesar de produzidos em fábrica, as edições são limitadas e os amplificadores passam por um rigoroso processo de qualidade que exige calma e tempo. Os amps são montados um a um e só liberados para o cliente depois de cada projeto estar 100% fechado, viabilizado, testado e aprovado. É trabalho de artesão mesmo - coisa de quem é apaixonado por válvulas e guitarra”, afirma Marcos Bonas, co-fundador da Gato Preto Classics. 

Segundo ele, a produção do Viralata será de 438 unidades. “Depois, claro, virão outras linhagens, nas quais já estamos trabalhando, mas com características tão únicas quanto desse nosso primeiro ‘filhote’”. 

Obra de arte – “O que mais me chamou a atenção é o cuidado da Gato Preto Classics com cada detalhe e a atenção de quem faz para quem quer e para quem já tem o valvulado. Da aparência ao som, o Viralata é lindo - uma verdadeira obra de arte”, afirma Gustavo Giglio, apaixonado por rock n’ roll e sócio e diretor de marketing do blog updateordie.com.   

“Eu estava em busca de um amplificador desde o começo do ano, procurando, testando, escutando dicas de amigos, até que entrei no site da Gato Preto Classics e encontrei o Viralata. Mandei milhões de e-mails para esclarecer dúvidas e a equipe me atendeu prontamente, sem frescuras, tudo muito eficiente. Quando o amplificador chegou em casa, fiquei boquiaberto: é lindo, o visual conseguiu ser vintage e moderno ao mesmo tempo, a cabeça tem o tamanho certo para a caixa, e o som é fantástico. Com seus 10 watts, o Viralata é literalmente um animal - simplesmente perfeito”, comemora o músico profissional Guilherme da Matta, que divide seu tempo dando aulas de guitarra e tocando na banda Audiomachine, no Quarteto Visconti e na orquestra de guitarras do Conservatório Souza Lima.

Especificações técnicas - O Viralata é um amplificador 100% valvulado que entrega 10 watts de potência. Para isso, são utilizadas duas válvulas JJ ECC83s na etapa de pré-amplificação e uma JJ EL-34 na potência. O Viralata conta ainda com controles de volume e ganho distintos, assim como uma equalização completa separada em agudos, médios e graves. O equipamento também possui duas saídas externas, podendo ser conectado a caixas de 4ohms ou 8ohms. Todo Viralata é entregue na configuração cabeçote + caixa com falante Electro-Harmonix, de 12 polegadas e 8ohms, modelo 12VR8. 

Para conhecer a GP Classics, a empresa está na web em www.gatopretoclassics.com e em http://twitter.com/GPCLASSICS

Para a Imprensa
Assessoria de Comunicação:
Allameda.com
11.3926-5580 | rafael@allameda.com.br
Foto em alta do produto:
http://www.allameda.com.br/app/imagebank/imagens/gato_preto_viralata1.jpg
Curta o som do amplificador Viralata:
Samples - http://www.gatopretoclassics.com/samples/Viralata/


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo