Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
12/05/2011
Baseado na cultura espanhola, Mercadinho Central traz ‘tapas’ para a cidade de São Paulo
Localizado em uma rua tranqüila e segura no bairro do Morumbi, a casa apresenta delícias da culinária espanhola e aposta na Fabada ‘Al Mercadinho’, prato típico do norte da Espanha, para disseminar a cultura espanhola. Fabada está sendo ofertada na Surpresaria com 55% de desconto

Quando se pensa em um prato típico da Espanha, normalmente se lembra da famosa Paella, um suculento risoto, aproximadamente. No entanto, a culinária espanhola é muito mais do que somente a Paella, sua gastronomia possui uma marca inconfundível: a diversidade. Em um país coberto de diferenças regionais, a cozinha não poderia ser diferente, cada região detém sua especialidade e tradição do Norte ao Sul, de Leste a Oeste, é uma deliciosa mescla de frutos do mar, caldos, arrozes, peixes, carnes vermelhas e brancas, de porco, legumes, verduras, queijos, vinhos, cervejas e tudo o mais que deixa qualquer um com água na boca. Foi com o conhecimento das maravilhas dessa cozinha tão variada, que quatro sócios resolveram abrir o Mercadinho Central – Mercearia, Bar & Restaurante, um mix que tem a missão de receber o povo de São Paulo com os mais variados pratos da gastronomia espanhola.

Em funcionamento desde maio de 2010, a casa foi criada para servir aos clientes a cultura de alimentação típica espanhola: as ‘tapas’(pequenas porções de aperitivos variados, sendo tanto frios quanto quentes).

“A casa foi inteiramente reformada antes de abrirmos em maio do ano passado. A idéia é de implantar a tradicional cultura de ‘tapear’, muito típica em toda Espanha. Quando o pessoal sai à noite, para um show ou simplesmente para passear, antes se encontram em algum bar para beber e ali, ‘beliscam’ ou ‘petiscam’, como chamamos no Brasil. Isso é ‘tapear’, são as famosas ‘tapas’”, explica um dos sócios do Mercadinho Central.

Com a cultura das ‘tapas’ em prática, o Mercadinho Central começou a mostrar para os freqüentadores da casa os sabores da culinária espanhola, como azeitonas, salames presuntos crus, entre outros pratos singulares elaborados com frutos do mar, como o Gófio (similar a nossa casquinha de siri, feito esse tanto com carne de caranguejo pura ou com frutos do mar).

“Inicialmente, recomendamos aos nossos clientes algumas diferentes opções para ‘tapearem’, por exemplo, com queijos (gouda, estepe, provolones...) ao lado de algum salame ou azeitona. E claro, também nosso presunto cru único, o Jamón Ibérico de Bellota, conhecido como ‘Pata Negra’, considerado o melhor presunto cru do mundo. Todos nossos embutidos são importados direto da Espanha e nossos queijos são nacionais de Cruzília, a marca em 1º lugar no ranking de queijos do Brasil”, explica Thiago Secco, um dos sócios da casa.

Para quem tem ou quer adquirir o costume de ‘tapear’, o Mercadinho Central oferece uma série de bebidas que casam muito bem com esses petiscos. Além de sucos naturais, refrigerantes e água, a casa trabalha com as deliciosas cervejas da Cerpa. Fabricadas em Belém do Pará e ainda pouco conhecidas em São Paulo, as cervejas da marca são consideradas iguaria para os conhecedores da bebida. E o melhor: as geladeiras do Mercadinho Central trabalham tanto quanto os sócios ou seus colaboradores: estão sempre entre -3.5ºC e -4.5ºC.

“Se aparecer para tomar uma cerveja no Mercadinho, ela vai estar sempre ‘trincando’. É um dos pontos fortes da casa”, brinca Thiago Secco.

E para um bom ‘tapear’ à la espanhol, o cliente pode contar com a boa e famosa Sangria, bebida típica e uma das especialidades da casa. Consumida por toda a Espanha, principalmente no Verão, a Sangria no Mercadinho Central é feita com vinho tinto ou espumante rosado, frutas da época e refresco.

Depois de ‘tapear’, o cliente do Mercadinho pode se deliciar com a Costilla Mercadinho, uma suculenta costela de porco assada com exclusivo molho agridoce, acompanhada de batatas ao creme de leite e um delicioso arroz com páprica. Ou, se preferir, um Roast Beef coberto com creme de mostarda. Além, é claro, da Paella Mixta, elaborada com frutos do mar e carnes.

No entanto, apesar da grande variedade, é um prato do norte do país que tem mais chamado a atenção no Mercadinho Central, a Fabada. A Fabada asturiana é um prato tradicional da região das Astúrias. Na Espanha, tradicionalmente, a preparam muitas vezes com favas, carnes salgadas, lingüiças especiais, acompanhada de arroz. A Fabada é um prato tão popular na Espanha que é possível encontrar versões enlatadas ou embaladas na maior parte dos supermercados do país.

Com o toque ‘al Mercadinho’, outra especialidade da casa, a Fabada é preparada com feijão branco, ao invés das favas, o que deixa o sabor muito mais próximo ao gosto do brasileiro servida apenas nos finais de semana e feriados.

“A Fabada al Mercadinho é um espetáculo. Quarta e Sábado são dias de feijoada? Final de semana é dia de Fabada. Em dias de frio cai perfeitamente bem”, explica um dos sócios.

Para quem quer ‘tapear’ ou comer uma deliciosa Fabada e assistir um futebol, o Mercadinho Central oferece pacote PFC com dois telões independentes. A casa dispõe rampas de acesso para cadeirantes, 2 salões internos, amplo deck externo e comporta 120 pessoas sentadas confortavelmente, trabalham sem taxa de serviço e atendem em 3 idiomas: português, castelhano e inglês. Aceita todos os cartões.

A deliciosa Fabada ‘Al Mercadinho’ está sendo ofertada com 55% de desconto no site www.surpresaria.com.br. Normalmente, o prato é vendido por R$ 45. Com a promoção via Surpresaria, quem quiser experimentar esta iguaria vai pagar apenas R$ 19,90. A promoção fica online até o dia 21 de maio e cupons adquiridos só podem ser utilizados nos finais de semana e feriados.

Sobre o Mercadinho Central
Fundado em março de 2010 por 4 sócios, 3 deles descendentes diretos de espanhóis, e todos com diversas experiências gastronômicas e de atendimento ao cliente fora do Brasil e principalmente na Espanha, o Mercadinho Central traz a São Paulo o melhor da culinária espanhola baseado na cultura das ‘tapas’, com atendimento diferenciado, ampla e moderna estrutura. Na web:
http://www.mercadinhocentral.com/. No Facebook, ‘curta’: http://migre.me/4mngc

Sobre a Surpresaria
A Surpresaria é um novo conceito de mídia digital criado para a divulgação de produtos, serviços e novidades. Atuando de forma atrativa, direta e personalizada, Surpresaria soma as melhores características das mídias tradicionais e online, incluindo os novos conceitos da compra coletiva. Na web, está em
www.surpresaria.com.br



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo