Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
17/10/2017
Com ERPs modulares 100% adequados ao eSocial, Dzyon prepara clientes para atender ao novo sistema de escrituração digital
A partir de 2018, projeto do governo federal para unificação de entrega de obrigações e documentos fiscais, previdenciários e trabalhistas será obrigatório para pequenas, médias e grandes empresas e  MEIs (microempreendedores individuais)

A poucos meses da entrada em vigor do eSocial, a empresa de tecnologia Dzyon S/A vem trabalhando a todo vapor junto a seus clientes para prestar esclarecimentos, mapear situações e prestar consultoria para o correto preenchimento das fichas do eSocial - projeto do governo federal que em 2018 deverá impactar desde grandes corporações com faturamento anual superior a R$ 78 milhões até PMEs e microempresários individuais (MEIs).

O intuito é unificar informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas para padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição digital em todo o território nacional. “É uma ferramenta que irá consolidar em uma única entrega dados relevantes de obrigações acessórias da área trabalhista das empresas, como CAGED, GFIP, RAIs e outras”, explica Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

No entanto, segundo a empresária, ainda há dúvidas sobre o tema e, mesmo com os sistemas Dzyons já 100% adequados e rodando para atender ao eSocial, muitos clientes não sabem exatamente que informações serão obrigados a enviar - e como apresentá-las. Só para se ter uma ideia, Francine diz que o eSocial irá abordar quase 40 tipos de dados específicos que incluem tabelas de cargos, horários e processos administrativos e judiciais, informações sobre pagamentos, comercialização e contratos, admissões, alterações, encerramentos de vínculos empregatícios, Imposto de Renda Retido na Fonte, contribuições sociais e dados do IRRF consolidados por contribuinte. 

“É muita coisa, são muitas fichas, muitos cenários, imagine a confusão”, afirma a executiva. “Por conta disso estamos prestando consultoria através de equipes especializadas que vão até nossos clientes para tirar dúvidas, facilitar e agilizar processos - algo como mapear e realizar um verdadeiro Raio-X das situações que podem ou não ser passíveis de entrar no rol das exigências de preenchimento do eSocial".

Desde a adequação integral de sua linha de softwares modulares de gestão empresarial para o eSocial, a Dzyon vem prestando assessoria e consultorias regulares e a projeção é de que 100% das equipes de Contabilidade e de Recursos Humanos de seus mais de três mil clientes corporativos estejam atualizadas e preparadas para atender de modo eficiente ao projeto do governo - dentro do prazo e com qualidade de informações.

Com mais 20 anos de mercado, a Dzyon S/A é uma empresa brasileira cujos sistemas de tecnologia são de rápida implantação, com aplicações na nuvem para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e gerenciamento integral de processos em companhias de diferentes portes e segmentos. Na web, está em www.dzyon.com


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo