Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
Branding via Imprensa: Mio GPS
Ação: Assessoria de Imprensa para GPS Mio
Cliente: Mio / MiTac - Taiwan


Resultados efetivos
  • Média mensal de matérias na imprensa brasileira saltou de 6 para 32
  • Primeira coletiva de imprensa no País: 42 jornalistas no lançamento da tecnologia TMC (12 a mais que a meta)
  • Dezenas de reviews publicados em veículos de imprensa 
  • Marca passou de 3ª para 1ª em vendas no Brasil
O problema
A Mio, uma das 3 maiores fabricantes mundiais de dispositivos GPS portáteis, nos procurou em busca de uma agência que pudesse atendê-la no Brasil, como PR, respondendo diretamente à matriz em Taiwan. A Mio tinha 2 desafios a resolver:
  • presença sofrível na imprensa para marca e produtos
  • necessidade de reforçar brand próprio 
A Mio vinha atuando no Brasil por meio de uma distribuidora e de uma operação OEM que revendia os GPS com outro nome. Embora boa estratégia para entrar no mercado, o modelo tinha limitações: a Mio queria ser melhor conhecida pelo consumidor, o que o uso da marca de um terceiro não ajudava. Além disso, a presença da empresa na imprensa brasileira era tímida, baseada apenas no PR da distribuidora. A Mio recebia, quando muito, 6 citações mensais em mídias irrelevantes.

A solução
Criamos uma estratégia de 12 meses para reposicionar marca e “seduzir” a imprensa. Ela se lastreou em intenso fornecimento de informações para a imprensa especializada em Automobilismo, Turismo, Life-style e Tecnologia, dando condições para que os jornalistas se interessassem em experimentar os GPS Mio e partilhassem do entusiasmo pela tecnologia neles embarcada. Além disso, privilegiamos a imprensa regional onde a Mio já tinha posição comercial consistente, ajudando a alavancar vendas e nos aproximando da grande mídia nacional pelas bordas. Por fim, demos aos jornalistas dados sobre a importância crescente da tecnologia GPS em negócios, como gadget necessário e como fonte de lazer e status em life-style digital.

Os resultados
Resultados foram visíveis menos de 30 dias após o início. Já então a Mio ganhou destaque em 25 matérias jornalísticas - contra 6 no mês anterior a nossa entrada em cena. O retorno prosseguiu nos meses seguintes tanto em número de reportagens quanto em qualidade. Produtos Mio se tornaram presentes em jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Globo, além de revistas como Info, Windows Vista, PC Magazine e Época. Ao encerrar o projeto de um ano, a marca contabilizava mais de 400 matérias publicadas - 5 vezes mais que antes. No mesmo movimento, a Mio passou de 3ª colocada para o 1º posto no ranking brasileiro.

Exemplos de clipping



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo