Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
25/02/2003
Mulher & executiva, a difícil arte da conciliação
por Marília Zanim

Sabemos que a mulher de hoje em dia tem muito mais responsabilidade do que tinha antes. Além de casa, marido, filhos, família e amigos, ainda contribuímos de maneira valiosa para o crescimento das empresas, para o desenvolvimento social e para a melhoria de todo o país.

Nós que trabalhamos exercendo os mais diversos cargos, sabemos como é difícil exercer bem o nosso papel na empresa e ainda conseguir conciliar todas as nossas outras atribuições caseiras.

Veja se você, assim como eu, se identifica com alguma das situações a seguir:
Falta tempo para tudo, sempre. As contas atrasam porque você não conseguiu passar no banco. Os filhos reclamam que você não vai mais buscá-lo na escola - você acabou contratando o transporte coletivo oficial para levá-lo até em casa. O marido janta o almoço que a empregada fez, aquecido, no microondas. A mãe reclama que você não aparece a dias e que seu pai está com saudades (nunca é ela quem está). Você não sabe a quanto tempo está adiando para ir ao dentista, ao ginecologista, ao dermatologista e aos demais istas que a medicina inventou.

Apesar de você ter feito a inscrição em diversas academias, você nunca consegue manter o exercício físico constante. Os estudos (faculdade, pós graduação, MBA) sempre são levados da maneira que dá, quando dá. Você sempre acha que pode fazer um curso de línguas no sábado pela manhã, até que você, às 7 da manhã no sábado, vê que não pode.

Estas são apenas algumas das várias situações que acontecem todos os dias. Neste momento é quando bate o desespero e você começa a repensar toda a sua vida. A probabilidade de você adquirir uma doença aumenta, pois o seu organismo está com uma baixa resistência. O estresse aparece e você estoura por qualquer coisa. Tudo vira uma bola de neve – você já não tem mais tanta motivação para realizar suas tarefas profissionais de maneira eficiente.

Nós não conseguimos separar as diversas áreas da vida, como os homens conseguem. Para a gente é tudo uma coisa só. Isso de certa forma é bom, porém atrapalha, pois se não estamos bem no trabalho não iremos bem no pessoal e vice-versa.

Quem falou que era fácil? Mas são justamente todas estas atividades que realizamos hoje, que podem nos fazer completas e realizadas. O importante aqui é lembrar do seu propósito e da sua vontade. Com persistência, paciência e técnicas que ajudem o seu dia-a-dia será possível ter tudo isso e ainda manter sua saúde, coração e mente tranqüilos.

Sobre o Autor: Marília Zanim é editora da revista Mulher Executiva – www.executivas.com.br
      
(publicado em Allameda a 25/02/2003)

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo